SOBRE OPROJETO

A idéia deste projeto surgiu há muito tempo pois me espelhava nas crianças carentes que podiam se perder para o crime e para as drogas.

O PROJETO

O projeto “Caminho da Vitória” foi criado  em outubro de 2011 com a finalidade de iniciar a modalidade esportiva do tênis  em regiões carentes com o foco em crianças carentes de 5 a 16 anos de idade.

As aulas são realizadas no extremo da leste de São Paulo, mais precisamente no bairro de São Miguel Paulista, devido o local possuir grande densidade populacional pertencentes às classes C, D e E, visando a importância do trabalho  com o tênis na região, gerando perspectiva de vida para os jovem da periferia local.

Jorge Nunes, 42 anos e grande experiência no assunto, 28 anos de experiência no mercado do tênis, focado principalmente na formação de atletas. Atua com crianças e adultos oferecendo treinamento para competições, aulas com vídeo para avaliação e análise e acompanhamento de equipes e atletas em torneios internos e externos, além de atuar em projetos sociais.

Jonas Santana, 26 anos, Cursando Educação Física , também possui  vasta 12 anos experiência no tênis. Atua com crianças e adultos oferecendo aulas com vídeo para avaliação e análise e acompanhamento de equipes e atletas em torneios internos e externos, além de ser voluntário em projetos sociais. 

A EQUIPE

O Projeto “Caminho da Vitória” conta com uma equipe de voluntários formado principalmente por:
Professor Coordenador – Jorge Nunes
Professor – Jonas Santana
Eventos – Sandra P Oliveira e Deborah Santos

OBJETIVOS

- Inclusão social por meio do tênis;
- Propiciar às crianças e jovens carentes o acesso ao tênis que é considerado um esporte da elite;
- Desenvolver nos participantes do projeto competências cognitivas, pessoais, sociais e produtivas;
- Imposição de regras e limites, despertando o espírito participativo e competitivo;
- Iniciação à modalidade do tênis de maneira recreativa e lúdica, a fim de desenvolver a coordenação motora e a socialização com outras crianças;
- Relacionar à prática do esporte com o desempenho escolar do aluno;
- Trazer para a zona leste de São Paulo a prática do tênis.

.